segunda-feira, 19 de abril de 2010

BTB - Big Tomás Brasil 2010



Não sou fã do Big Brother. Pra falar a verdade tenho várias restrições em relação a reality shows.
Nunca consegui acompanhar, mas já assisti episódios esporádicos em momentos de plena abdução televisiva. Ou seja, formei minha convicção com conhecimento de causa e não porque sou 'cult' demais.

É ver para crer. Após cada programa um vazio se instala na mente. Nada se aproveita. A não ser que você queira estudar o comportamento humano em um confinamento voluntário, de vida fácil, exibicionista, onde os candidatos se submetem a situações degradantes em troca de fama efemera.

Enfim, trata-se de mais um instrumento de alienação "global" que a sociedade consome de forma voraz.

Porém, confesso...não resisto ao Big Tomás Brasil 2010.

Através de uma super babá eletrônica acompanho de longe cada suspiro, cada piscar de olhos do Tomás. Mas ao mesmo tempo que me trás um passivo conforto sinto-me um invasor compulsivo.

Por isso não dá pra negar: BTB é praticamente um reality show.

Contudo, com diferenças cruciais.

É exclusivo, não tem merchandising, edição ou reflexões bialdianas exasperadas.

Atrás da lente apenas um pequeno ser, puro, curioso, belo, sensível, gracioso, amado, etc...etc...etc...o que torna esse reality simplesmente imperdível :)

2 comentários:

  1. Marcio, esse tipo de "BBB" privado me possibilitou, mas muito longe, ver Alice comer a primeira fruta. E muitos outros prazeres que seriam impossíveis sem a webcam e a telinha.

    ResponderExcluir
  2. eh isso mesmo Didi. e sao tao irresistiveis..

    ResponderExcluir