sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jacapóra, Hiporósa, Zulfante, entre outros


Tentar descrever os dois meses de vida do Tomás é tão dificil quanto ordenar a tormenta de sentidos e sentimentos vivenciados nos primeiros dias como Pai.

Tudo é muito bom, novo e também complicado.

Sempre ouvimos que ser Pai é maravilhoso, uma dádiva. Mas só.

As dificuldades raramente são ditas e expressadas de forma direta e honesta.

De árduo, no fim, parece que restam apenas as noites mal dormidas (fantasma que assombra dez entre dez pais de primeira de viagem).

Mas e as outras e reais dificuldades?

A rotina que muda radicalmente, os medos que afloram, os valores que são revistos, a visão crítica do mundo que se intensifica,...para onde vão?

Os dois primeiros meses são incríveis e empolgantes quando as coisas estão sob controle, quando não, sejamos sinceros é desconfortável e angustiante.

Porém, tudo se resolve com paciência, amor e acreditem muita criatividade.

Jacapóra, Hiporósa e Zulfante de simples adereços passaram a ser companheiros inseparáveis. A cada adormecer e a cada despertar estão lá firmes, coloridos e tranquilos, sempre ao alcance do ainda restrito campo de visão, demostrando que nada mudou a sua volta e que os sonhos podem ser retomados sem sustos.

Temos ainda os balões certamente mágicos flutuando pelo quarto, o Piróquio e o Passacú (junção de passáro com baiacú) que vivem ao lado do trocador testemunhando a invejável mira do Tomás.

Sem contar com as composições improvisadas quando se esquece ou realmente não sabemos a letra daquela música que vc não sabe porque motivo lembrou mas serviu para harmonizar o ambiente.

Enfim, exercitamos ambos os lados do cérebro intensamente tornando esses dois últimos (agora quase três) os meses mais incríveis de nossas vidas.

Témas

4 comentários:

  1. Fico super feliz de ter trazido esses bichinhos de tão longe para fazer companhia ao pequeno Tomás!! O primo Bê ajudou a escolher!!

    ResponderExcluir
  2. Ah,Marcio, adorei!! O texto está delicioso... assim como o tema...

    ResponderExcluir
  3. apesar de desconhecer essas espécies de bichinhos, o texto mostra a delícia que tá sendo esses tempos pra vocês, márcio.
    e daqui a pouco é o tomás quem vai colocar nome em tudo. todos inventados por ele. dois meses é muito pouco pro tanto que se sente, aprende, ama, interpreta... enfim...
    e passa rápido. não é que já são quase quatro meses?
    beijos em vcs.

    ResponderExcluir
  4. ah! e tá chegando mais um... coloridíssimo e fofíssimo!!! aguarde!

    ResponderExcluir